CEADER elege pastor Paulo Carvalho Ribeiro presidente

Neste sábado (18), os pastores membros da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, a tradicional CEADER, estiveram reunidos para sua 222ª Assembleia Geral Ordinária que aconteceu na cidade de Paty do Alferes (RJ). As reuniões desta AGO foram bem concorridas, pois dentre tantos assuntos em pauta, fez parte da programação a eleição da nova Mesa Diretora e demais órgãos da instituição para o biênio 2017-2019.

Três chapas foram homologadas pela comissão eleitoral e trabalharam por meses afim de conquistar o maior número de votos; a Chapa 01 foi encabeçada pelo pastor Paulo Carvalho Ribeiro, que estava servindo como primeiro vice-presidente na gestão que teve como presidente o pastor Alberto Serafim de Souza, que o apoiou irrestritamente; a Chapa 02 foi encabeçada pelo pastor Luiz Carlos Machado, por fim a Chapa 03 tinha como candidato à presidente o pastor Celso da Costa Brasil.

O pleito foi realizado em dois turnos; no primeiro o número de votos por chapa foram os seguintes:

Chapa 01: 370 votos
Chapa 02: 244 votos
Chapa 03: 139 votos

No segundo turno, a Chapa de número 01 foi declarada eleita após obter 281 votos contra 201 da Chapa 03. Pastor Paulo Carvalho, que contou com o apoio dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, que participou da AGO, bem como do pastor Wellington Junior, passa a ser então o novo líder da Convenção Carioca. Carvalho e sua equipe esta unida ao grupo de pastores em todo Brasil que apoiam a Equipe CGADB Mais Perto de Você para próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Ao todo a Comissão Eleitoral presidida pelo pastor Marcos Soares Gonçalves contabilizou 01 voto Branco; 09 votos nulos e 482 votos válidos. Confira a composição da nova Diretoria da CEADER para o Biênio 2017-2019:

PRESIDENTE: Pr. Paulo Carvalho Ribeiro

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Otoniel Areas Sampaio
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Luis Carlos Martins da Silva
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Joab Pereira de Mattos
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Marinelshington da Silva
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Alcedinei Teixera Araújo

1º SECRETÁRIO: Pr. Ezir Barbosa dos Santos
2º SECRETÁRIO: Pr. Sérgio de Araújo Pimenta
3º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Freire de Azevedo
4º SECRETÁRIO: Pr. Moisés Cecílio da Silva

1º TESOUREIRO: Pr. Romualdo Barros de Oliveira Junior
2º TESOUREIRO: Pr. Pr. Adilson Cardoso de Andrade
3º TESOUREIRO: Pr. Jonas Ferreira da Silva

Por Tiago Bertulino
Fotos Jornal Destake News Gospel